Modus Operanti – Política nos comentários

Não sou tão paciente assim.

Antes eu liberava qualquer comentário, qualquer coisa aparecia sem ser questionada para cumprir os mandamentos do bom blog que alguém falou e todos nós seguimos, porque trás público. Só que chega uma hora que a trollagem se empolga e acha que os comentários são banheiro público, então chegou a hora de dá certo controle para tudo isso aqui.

Engana-se se imaginaram se vou virar ditador nem escolherei meus comentários, afinal, eu aprendi com o tempo que a livre esculhamação é a melhor forma de refinar nossas convicção e manter a saúde pública da mesma das moléstias que surgem na rede onde todo mundo pode colocar o que quiser sem QUASE não ser reconhecido. O que eu quero dizer é que aparentemente não haverá coisa nenhuma, exceto por uma participação maior na parte de comentários.

Mas  sou um homem de princípios, então seguirei três aqui que vão balizar boa parte do meu comportamento aqui. Entendam como minha política de comentários:

1°) Comentou, prepare-se para ser respondido

Eu demoro cerca de dois a três dias para responder dependendo do comentário, mas irei responder. Por vezes acontece que outros fatos sociais me chamam a atenção e eu acabo esquecendo do blog, mas eu irei responder e você poderá gostar ou não. Só que eu respondo apenas uma vez, já que trolls e haters são famintos por atenção e vão querer sempre mais, assim como alguns que embora tenha boas intenções, vão tornar meus comentários um chat sem a intenção. É ser chato, eu compreendo, mas é o jeito de fazerem as pessoas se tocarem que alguém ler eles – e que esse alguém também é humano.

2°) Fakes não serão perdoados

Eu sei que não dá para descobrir, mas qualquer um que postar com um Nick que seja algo que julgue parecer fake, não será postado. Isso fale pra frases feitas no lugar do Nick, famosos, provocações ruins (se fosse boa, seria sutil e eu não perceberia) e conteúdo claramente ofensivo sem receber nada em troca disso. É arbitrário, eu sei, eu também não gosto, mas chega de deixar sujarem meu blog com essas manifestações de insalubridade mental.

3°) Não façam propaganda

Você pode ter feito a balada do ano, tem um blog que eu apoio nos meus links, ter os melhores preços da qualquer-coisa que oferecer, não importa: Assinou os comentários, eu vou editar e deixar em maiúsculo NÃO FAÇAM PROPAGANDA. Aqui vale sua opinião, se você soube argumentar, as pessoas vão clicar no seu blog e vão procurar saber sobre você. O mesmo vale para Nicks “Vejaminhaloja.com”, que serão deletados sem dó. Querem que eu divulgue alguma coisa, eu faço com o maior prazer deste que me avisem pessoalmente (ou virtualmente, hehe).

É maçante recorrer à moderação, porém eu aprendi que é pior ainda ver palavrões indexados na pesquisa do Google. Não sou orgulhoso e sou até capaz de mudar de opinião, deste que venham com argumentos, não achismos. Embora ajude todo mundo e faça coisas de bom grado, ser bondoso está longe de ser permissivo. Muitos de vocês nem vão sentir a diferença, exceto pela participação mais acentuada nos meus comentários da minha parte como já dito. Então aproveitem.

Anúncios